sexta-feira, 14 de setembro de 2012

As preciosidades de Minas Gerais

Yes povo queridoooo
Semana passada fomos conhecer um lugar lindo que há um tempo estávamos programando... BH e Ouro Preto.

Roteiro feito pelo maridon e yo e malas prontas com sorriso no rosto!

Até agora só acertamos nas escolhas das viagens e tivemos sempre boas dicas além de escolher um hotel central pra sabermos das histórias da cidade.
A capital BH, como outras grandes capitais, parece confusa e "suja" com tantos riscos nas paredes, e como sempre os Museus são fantásticos.
Estivemos no Museu das Minas e do Metal onde conta toda trajetória da exploração dos mineirais encontrados no Estado. Tudo lindo e muito rico!!

-----> Look confortável pra muita caminhada na cidade... Pra ficar elegante e mais criativo: tendência do pulseirismo nos acessórios.

Os prédios modernos e ao mesmo tempo históricos construídos por Oscar Niemeyer são uma arte! Encantadores.
Na Igrejinha da Pampulha ficamos um tempinho admirando tudo... Na volta da Lagoa alugam bicicletas pra passear... Muita gente movimentava o lugar.

Segundo dia foi de mega histórias em Ouro Preto!! Lugar mágico! Sem mais pra descrever... Só indo pra sentir os arrepios.
Rica em história. Obras do Aleijadinho. Ladeiras em todas as pequenas e estreitas ruas. Dá vontade de voltar.
Ainda tivemos a sorte de encontrar os amigos que passeavam por lá no mesmo final de semana! Renderam risadas e fotos, além de muita faceirice!!

Lá fui fotografada como musa! Sim... Adorei!! Lugar perfeito, profissional maravilhoso:
Gerson Roldo --- Pode conferir mais trabalhos no site dele:
www.gersonroldo.com.br

-----> Look pintado na elegância do lenço que respondia aos bons ventos! Macacão de malha, rasteira de pedras. Mais capricho pro lugar merecido :)

A noite fomos no "Topo do Mundo"! De fato parecia... É um restaurante na cidade de Brumadinho (lado de BH) onde pessoal de joga no vôo livre e curte uma bela paisagem!
Ótima dica da Bárbara... Adoramos!
Pegamos o pôr do sol! Lindo...

Pra fechar: Domingo é dia de feira!!!
Iupi! Enlouqueci!
Artesanato local, muitos trabalhos lindos. Mas claro que o que mais me chamou atenção: os acessórios!
E não só a minha atenção... Algumas bancas eu nem consegui chegar perto!! Hehehe

Preços ótimos. Justos.
Comprei um colar étnico que em breve vai aparecer por aqui e uma pulseira de spikes dourada. Itens super atuais.

Foi ótimo!
Passeio super indicado pelo casal que adoraaaa viajar! Rsrsrs

Beijos e ótimo final de semana!