segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um pouco de moda pela Europa...

Por um ano tivemos representantes da família estudando e explorando a Europa...
Eu não podia deixar passar, sempre tinha umas perguntinhas pra saber notícias de como as pessoas são lá!!

Consegui fazer com que a Ludmila colocasse em palavras algumas coisas interessantes que viu... E aos poucos vamos montando o perfil do que as mulheres gostam na Europa no que diz respeito à moda.
Pra se inspirar e matar a curiosidade!!


Eu: Qual país da Europa tem as mulheres mais bem vestidas?

Ludmila: Itália, em especial Milão. A professora de inglês da Itamony é Italiana e ela comentou que uma das coisas que ela mais gostava na Irlanda era o fato de poder se vestir mais a vontade, pois ela era natural de Milão e por ser a capital da moda as pessoas andam sempre bem vestidas e de preferência com roupas de marca, e são sim analisadas ao andar na rua e também há aquela "discriminação social" em relação as marcas de ropupas que vc usa ou não usa.

Eu: Como elas cuidam da beleza já que as mais renomadas marcas de cosméticos estão disponíveis por lá?

Ludmila: Bom, eu vivi 10 meses na Irlanda e nove morando na casa da familia Somers e pelo visto as/os irlandeses não tem grandes cuidados e nem usam tantos cosméticos. Por exemplo: unhas: a minha chefe nunca estava de unhas pintadas e se o fazia era para alguma ocasião importante como um jantar, ela mesmo fazia em casa, passando um esmalte claro e tal, pois salão de beleza é bem caro, e depois continuava com a unha pintada ate o esmalte ir sumindo e descascando, não vi ela usar acetona. A maioria das mulhres adultas e amigas dela que convivi faziam o mesmo, pintar as unhas não é algo fundamental como para nós brasieliros. Nos demais cosmeticos ela usava um creme para o rosto e protetor solar, mas nada exagerado como o a penteadeira da minha mãe cheia de perfumes e cremes para todo tipo de necessidade, as irlandesas são bem básicas. Quanto a maquiagem as jovens é que usam mais, e isso sim, todo o dia elas estão com pó e rimel, sombra quase nunca. Mas neste quesito podemos dizer que as italianas e espanholas tem maior cuidado com a beleza, pois eram as pessoas mais destacas que eu vi.

Eu: Uma peça de moda que vocês viram muito... qual foi?

Ludmila: Como na Irlanda é mais frio e mesmo no verão o clima é "fresquinho" o ítem que me chamou mais a atenção foram as golas e lenços. As Irlandesas estão sempre com um lenço lindo no pescoço ou as golas que estão na moda. A minha chefe não usava lenço dentro de casa mas antes d sair para rua as peças fundamentais eram pegar o casaco e colocar um lenço no pescoço. Acho que o que contribui também e a variedade de modelos e preços, de maneira que se podem comprar varias peças de cores diferentes e variar com varios estilos de roupa, la isto é bem acessivel.

Adoreiiii e não canso de olhar as fotos e saber os detalhes dos lugares que sempre pensamos em conhecer...







Beijos meninas e obrigada!!
Lud e Ita Barros.

3 comentários:

  1. Nossa prima, muito bom!! Fico lisongeada de fazer parte deste blog!! Beijos e muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo!!! as fotos então...melhores ainda, cada lugar que meu Deus...um sonho mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Mas que légal!! que lindo!! curtí meninas!!!
    beijos mil

    ResponderExcluir