sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sustentável Vintage

Escrevi mais uma vez sobre moda sustentável para o Jornal Fronteira Meridional, 12ª coluna, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente que passou dia 05 de Junho.

Aproveitando a moda anos “antigos” que anda super em alta, temos a chance de praticar um pouco mais o nosso cuidado com o planeta. Fazer compras em brechós não são mais novidade, você estará dando mais tempo para uma peça que poderia estar sendo jogada no lixo, além de economizar financeiramente.

Nos brechós encontramos de tudo... Dos sapatos até os acessórios, podendo ser montado um look completo vintage. Se o seu estilo for mais clássico, você elege apenas uma peça vintage e mescla com peças tradicionais com cortes retos. Isso deixa o visual sofisticado.
Denominamos “vintage” a peça que já tem mais de 20 anos de idade. Não necessariamente em uso, mas pode ser uma peça nova com design inspirado em anos anteriores.






As fotos são de algumas peças encontradas em brechó...
Usem a criatividade.
Eu confesso não ser uma assídua frequentadora de brechós, mas adorando essa moda estilo retrô, estou aprendendo a garimpar peças.

Beijos

Um comentário:

  1. Parabens por este post prima.. pois eu e a Ita fomos passear estes dias pelo centro de Dublin, mais pelo Temple Bar, e achamos varias lojas com o estilo vintage, umas de roupas novas e outras de roupas usadas mas como se fossem novas, roupas mais antigas mesmo mas muito lindas.. confesso que nao faz muito o meu estilo mas a ita adorou!! heheh garnde beijo!

    ResponderExcluir