segunda-feira, 27 de junho de 2011

Biotipo X

Nas próximas colunas escritas para o Jornal Fronteira Meridional em Jaguarão, falaremos um pouco sobre cada tipo de corpo e vou mostrar algumas dicas para valorizar o que for mais bonito em cada biotipo.

Sobre o biotipo X ou ampulheta que já foi publicado semana passada...
Dizemos que este é o biotipo “perfeito” pelo motivo de ter medidas exatas: ombros e quadril na mesma largura e a cintura mais fina, bem marcada com medidas menores.
É o corpo que mais tem opções de peças que caem bem. Usamos o biotipo de modelo, sempre querendo chegar na medida dele quando trabalhamos com os outros tipos de corpo, pois suas medidas são proporcionais e harmoniosas sempre alegrando os olhos de quem vê.




Podem usar:Tops, regatas, frente única, calça com prega, camisas e camisetas com penses, blusas justas valorizando a forma. Lembre-se que este biótipo tem cintura: Explore!
Devem evitar: roupas retas, formas muito amplas que desvalorizem a cintura, trapézio pode deixá-la quadrada , casacos ou blazeres com ombros largos demais e tudo que esconda sua silhueta bem definida.

Dúvidas e sugestões: marcelagreca@hotmail.com

Beijoss

domingo, 26 de junho de 2011

Azul da Avon


Cheguei em Jaguarão pra passar o feriado e logo que chego na Perfumaria Rafa vejo na capa do novo catálogo da Avon a cor azul nas unhas...

Adoro cores azuis nas unhas... Combinam com tudo, a não ser um evento mais social, mas para o dia a dia é ótimo!

Minha modelo de mãos Aline (querida, obrigada!) me mandou fotos pra mostrar o quão belo fica.
A cor é ABUSADA, coleção Avon...

Adorei!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dicionário da Moda: Calça Flare




Quando olharmos uma calça modelo "flare" logo virá em nossa mente a antiga "boca de sino".
São muito semelhantes e este modelo vem justamente para quebrar um pouco da "mania" justa da calça modelo skinny.
A flare é justa no quadril e um pouco nas coxas, ficando mais larga a partir dos joelhos.

As mulheres mais baixas devem usar com saltos pra não correr o risco de ter a silhueta achatada.

A flare pode tanto servir para uma ocasião mais formal no trabalho por exemplo, quanto para o dia a dia.

Beijos

terça-feira, 14 de junho de 2011

Esmalte da semana...


Frio pede cor escura...
Aline essa semana usou Colorama, Café Brasil.

Marrom super em alta no inverno. Abusem.
Troquem um pouco o preto pelo marrom... em todos os tons!

Beijos

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sustentável Vintage

Escrevi mais uma vez sobre moda sustentável para o Jornal Fronteira Meridional, 12ª coluna, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente que passou dia 05 de Junho.

Aproveitando a moda anos “antigos” que anda super em alta, temos a chance de praticar um pouco mais o nosso cuidado com o planeta. Fazer compras em brechós não são mais novidade, você estará dando mais tempo para uma peça que poderia estar sendo jogada no lixo, além de economizar financeiramente.

Nos brechós encontramos de tudo... Dos sapatos até os acessórios, podendo ser montado um look completo vintage. Se o seu estilo for mais clássico, você elege apenas uma peça vintage e mescla com peças tradicionais com cortes retos. Isso deixa o visual sofisticado.
Denominamos “vintage” a peça que já tem mais de 20 anos de idade. Não necessariamente em uso, mas pode ser uma peça nova com design inspirado em anos anteriores.






As fotos são de algumas peças encontradas em brechó...
Usem a criatividade.
Eu confesso não ser uma assídua frequentadora de brechós, mas adorando essa moda estilo retrô, estou aprendendo a garimpar peças.

Beijos

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Verão 2012

Gente... Acho um pecadinho falarmos de verão enquanto ainda nem entramos no inverno e aqui no RS já estamos com baixíssimas temperaturas, mas como não comentar (ao menos pra não deixar passar em branco) do Fashion Rio que terminou essa semana...

Elegi apenas uma imagem de verão. E só!
Foi a que mais chamou atenção... Muitas franjas no verão... São lindas! Gostei na novidade! E adorei o estilo retrô que a marca Barbara Bela apresentou.



Falaremos mais quando esquentar nosso clima ok?!

Beijos...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Calça saruel no inverno sim!

Boa noite gente querida...

Na 11ª coluna para o Jornal Fronteira Meridional de Jaguarão escrevi sobre um tema escolhido pela minha amiga/leitora Fabricia Faria... Obrigada pela sugestão minha amiga! Espero que goste das dicas e consiga praticar.

A maior dúvida é com os sapatos. No verão fica fácil, pois a maioria dos calçados será leve causando o equillíbrio do look. No inverno podemos apostar em peep toes, sapatilhas e meia pata delicados. Botas não são os sapatos mais adequados por serem pesadas demais. O visual deve sempre estar em harmonia.

Na parte superior o ideal é usar peças mais sequinhas, o volume do look deve ficar apenas na saruel na maioria das vezes.
Podemos usar meia calça para proteger mais do frio. A cor pode ser igual a do sapato ou da calça, o que melhor cair para o look.






Beijos e aproveitem...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Unhas da semana: Santa Gula

Lindo esse tom de vermelho que minha modelete de unhas apresentou essa semana...

É da marca Risqué com sugestivo nome de Santa Gula!



Pra quem é mais clássica nos looks, como a Aline minha modelete, cores fortes nas unhas quebram um pouco o gelo do inverno.

#Fica a dica!

Beijos e obrigada Aline pelas fotos!